Agradeço a todos as mensagens de apoio e incentivo (em ordem cronológica)

 

  • "Parabéns." George Schlesinger. Ex-editor no Grupo Summus, tradutor de hebraico e inglês de autores como A. B. Youshua, Amós Oz, David Grossman, Rebecca Goldstein, Noemie Shay, Philip Shenon, Malaba Yousafzai, Christina Lamb, Anouk Markovits, Misha Glenny e Roger Chartier. Finalista do Prêmio Jabuti, categoria Tradução.

 

  • "Sucesso." Décio Gentil. Publicitário, sócio-diretor da agência Estação Primeira da Propaganda. Dramaturgo, um dos criadores do Núcleo Paulista de Artes, autor de O montadorAves exóticas voam para Vazabarris; Revisão de prova, que recebeu o Prêmio da Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo; e Jogo final, entre outras.

 

  • "Parabéns pela maravilhosa ideia. Quero acompanhar essas histórias do nosso mundo. Muito sucesso". Jiro Takahashi. Atuou na direção editorial das editoras Abril Educação, Nova Fronteira, Editora do Brasil, Ediouto, Estação Liberdade e Prumo. Atualmente é editor na Global Editora. 

 

  • "Estou curiosa pelo seu blog/site! Parabéns pela iniciativa". Claudia Abeling. Ex-editora, tradutora de alemão, finalista do Prêmio Jabuti, categoria tradução alemão-português com Sempre a mesma neve e sempre o mesmo tio, Editora Globo (2013).

 

  • "Estou muito feliz por você estar postando suas histórias do livro. Terei o maior prazer em lê-las." Aida Bárbara. Comunicóloga.

 

  • "Parabéns." José Augusto Batista. Professor de inglês.

 

  • "Legal!". Mariana Massarani. Autora de Victor e o jacaré; Marieta Julieta Raimunda da Selva Amazônica da Silva e Sousa; Leo, o todo poderoso capitão astronauta de Leox, a cidade espacial; Adamastor o PangaréBanho!; Aula de surfe; Salão Jaqueline; Quando Pedro tinha nove anos e Os mergulhadores. Ilustrou mais de cem livros e trabalhou por 13 anos como ilustradora no Jornal do Brasil. Mantém com Roger Mello e Graça Lima, com os quais escreveu Vizinho, vizinha, o blog Capa Dura em Cingapura. Recebeu o Prêmio Jabuti, Literatura (em 1997 e em 2003), na categoria Ilustração Infantojuvenil.

 

  • "Boa ideia!!" Wander Soares. Fundador da M.WSoares Consultoria, membro do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), do Secovi e da Academia Paulista de Educação, conselheiro do Centro de Integração Empresa-Escola, ex-presidente da Abrelivros e ex-diretor do Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL).

 

  • "Bela iniciativa. Sucesso!". Ana Maria Santeiro. Proprietária da AMS agência literária. 

 

  • "Parabéns pelo blog!!". Heloísa Prieto. Escritora agraciada na categoria Criança com o Prêmio FNLIJ em 1992, por Duendes e gnomos; em 1995, por Heróis e guerreiras; em 1997, por Lá vem história; em 1998, por O livro dos medos; em 2002 por Terra; e em 2000, categoria Informativo, por Mata.  

 

  • "Sucesso." Luiz Antonio Torelli. Eleito presidente da Câmara Brasileira do Livro (2015-2017). Proprietário da Trilha Educacional, ex-presidente e presidente da ABDL, ex-diretor da CBL; membro do Colegiado do Livro, Leitura e Literatura. 

 

  • Buenísimo. Yolanda Reyes. Professora e especialista colombiana em fomento à leitura e formação de leitores. Autora de Maria de los dinosaurios (1998); El terror de sexto B (1996); Pasajera en trânsito (2006); Una cama para tres (2003); Los agujeros negros e Los aos terribles (ambos de 2000); A casa imaginaria: leitura e literatura na primeira infância (Global); Ler e brincar, tecer e cantar — Literatura, escrita e educação (Pulo do Gato) o qual recebeu o Selo Altamente Recomendável FNLIJ (2013); entre outros. Dirige o selo “Nidos para la Lectura”, coleção de literatura infantil do selo Alfaguara. 

 

  • "Fiquei muito contente com ter-lo recebido e vou dar uma olhada nos seus trabalhos. Conte com a gente". Pablo Rocca. Doutor em Letras, professor-titular de Literatura Uruguaia na Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación (Universidad de la República, Montevidéu), de cujo arquivo literário é diretor. Professor em universidades da Argentina e do Brasil. Tradutor de Machado de Assis, Murilo Rubião, Lima Barreto e Tabajara Ruas, entre outros escritores brasileiros. Autor de 35 años en marcha (1991); Horacio Quiroga, el escritor y el mito (1996, reedição revista 2007); Historia de la literatura uruguaya contemporánea (1996-1997); Ángel Rama, Emir Rodríguez Monegal y el Brasil (2006); Revistas culturales del Río de la Plata (2009, I; 2012, II).

 

  • "Muito Sucesso!". Ivo Enoc. Administrador de empresas, atua na área comercial do Grupo Editorial Record.

 

  • "Estou ansiosa em conhecer o blog e gostaria muito de contribuir. Abraços e sucesso". Carla Arruda. LCTE Editora. 

 

  • "Opa, convite  dos bons!". Dane D'Angeli. llustrador de literatura infantojuvenil, coordenador da Regional Sul da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ).

 

  • "Estou ansiosa para começar a receber essas postagens. Muito legal esse projeto!". Renata Carraro. Jornalista, professora universitária, organizadora de Não é aventura, é jornalismo; membro do Prêmio Expocom.

 

  • "Sucesso para o projeto!". Rodrigo Gurgel. Crítico literário, colunista da Folha de S. Paulo e do jornal Rascunho. Autor de Esquecidos & superestimados Muita retórica - pouca literatura (de Alencar a Graça Aranha). Foi jurado do Prêmio Jabuti de 2009 a 2012. Em 2004 foi um dos dez vencedores do Concurso de Contos Caderno 2, do jornal O Estado de S. Paulo, dedicado aos 450 anos da cidade de São Paulo. 
 
  • "Bacana." Mauricio Negro. Ilustrador, designer gráfico, escritor. Finalista do Prêmio Jabuti, Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil (Brasil, 2014), Seleção Brasil: Incontáveis Linhas, Incontáveis Histórias (Bolonha, Moscou, São Petersburgo, Rio de Janeiro, 2014), Prêmio Jabuti Infantil (2013), Finalista Prêmio Jabuti Capa ( 2013), Seleção Prêmio Latino-Americano de Ilustração - UP (Argentina, 2013), The Merit Award/Hiii Illustration (China, 2012), Prêmio Editorial XX SIDI (Brasil, 2012), Prêmio Jabuti Didático e Paradidático (2010), Seleção CJ Picture Book Festival (Coreia do Sul, 2009), Prêmio Incentivo NOMA (Japão, 2008), Menção Honrosa XV SIDI (Brasil, 2007), White Ravens: Special Mention (Alemanha, 2000), Várias vezes Altamente Recomendável pela FNLJ. Coordenador editorial da Coleção Muiraquitãs (Global Editora) e membro do conselho gestor da Sociedade dos Ilustradores do Brasil (SIB).

 

  • "Parabéns pela iniciativa." Menalton Braff. Professor universitário de literatura brasileiro, contista e romancista. Autor de Janela abertaNa força de mulher, À sombra do cipreste, Prêmio Jabuti, livro do ano, Ficção (2000), Que enchente me carrega (2000); Castelos de papel (2002); A esperança por um fio, Ática (2003); Na teia do sol (Planeta); Como peixe no aquário (SM); Gambito; A coleira no pescoço, finalista do Jabuti (2007); A muralha de Adriano, finalista do Jabuti (2008), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e Menção Honrosa do Prêmio Casa de Las Américas; Antes da meia-noite, Ática (2008); Moça com chapéu de palha, Lingua geral (2009); Copo vazio e No fundo do quintal, ambos pela FTD (2010); Mirinda, Moderna (2010); Bolero de Ravel, Global (2010) pelo qual foi semifinalista do Prêmio Portugal Telecom e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura; Tapete de silêncio, Global (2011); O casarão da rua do Rosário, Bertrand Brasil (2012); O fantasma da segundona, FTD (2014); e Pouso do sossego, Global (2014).  

 
  • "Estou curioso para conhecer a 'histórias do livro'." Fábio França. Doutor em Relações Públicas, professor e coordenador do Núcleo de Produtos da Agência Experimental de Relações Públicas da UMESP. Autor de Públicos: como identificá-los em uma nova visão estratégica e coautor com Sidneia Freitas de Manual da qualidade em projetos de comunicação.  

 

  • "Querida, que bacana o seu projeto! Muito boa sorte e sucesso!" Eva Furnari. Ilustradora e escritora, recebeu, entre outros, o Jabuti de Melhor Ilustração pelos livros Truks (1991); A bruxa Zelda e os 80 docinhos (1996); Anjinho (1998); Circo da Lua (2004); Cacoete (2006) e Felpo Filva (2007), este por texto e ilustração; agraciada nove vezes pela FNLIJ (Fundação do Livro Infantil e Juvenil) e recebeu o Prêmio APCA pelo conjunto da obra. Seus livros foram publicados no México, no Equador, na Guatemala, na Bolívia e na Itália. Participou da Feira Internacional de Ilustradores de Bratislava (1995) e exposições de ilustradores brasileiros promovidas pela FNLIJ, em Bolonha; Honour List do IBBY (International Board on Book for Young People, órgão consultivo da Unesco para o livro infantil, com o livro Feitiço do sapo (Ática, 1996). Adaptações para o teatro: Lolo Barnabé, Pandolfo Bereba, Abaixo das canelas, Cocô de passarinho, A bruxa Zelda e os 80 docinhos, A bruxinha atrapalhada, Cacoete e Truks. Por este recebeu o prêmio Mambembe em 1994. 

 

  • "Adorei esse projeto, lindo! Parabéns." Maria Ligia Pagenotto. Jornalista, coautora de Jornalistas literários: narrativas da vida real por novos autores brasileiros, Grupo Summus.

 

  • Parabéns. Cecilia Reggiani Lopes. Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA (USP), editora de livros infantojuveis na Editora Global, responsável pela seleção de textos de livros como Tempo de poesia; Conto com você; Histórias para ler e contar: antologia para jovens. Curadora do Projeto Literatura: Arte em palavras - Seduzindo corações e mentes. 

 

  • "Estamos no aguardo!" João Batista Kreuch. Editor na Editora Vozes e tradutor de vários títulos, entre os quais O trabalho docente, elementos para uma teoria da docência como profissão de interações humanas; História do corpo: da Revolução à Grande Guerra; A transcendência do egoAs batalhas da água - Por um bem comum da humanidade

 

  • "Muito sucesso nesta nova empreitada!". Esper Leon. Designer gráfico, proprietario da Nhambikwara Editoração.

 

  • "Parabéns pelo projeto!" Haroldo Modesto. Diretor regional da Crown World Mobility LATAM.

 

  • "Que legal! Quero receber seus posts." Nicola Lauletta. Sócio-diretor (CEO) na Echo's - Comunicação Sonora e Visual Ltda. Recebeu o Silver Lion Cannes Festival (1997).

 

  • "Parabéns pela iniciativa. Tenho certeza de que será bem legal, e espero poder colaborar." Débora Dutra Vieira. Produtora editorial na Opus Editorial

 

  • "Sucesso!!!" Claudio Levitan. Autor agraciado com os Prêmios:Açorianos de Literatura Infantil (2000); O porão misterioso; Açorianos de Mùsica, melhor CD POP (1997); O primeiro disco, Açorianos de Música, melhor espetáculo de MPB; Minha longa milonga, Açorianos de Música, melhor disco infantil; Opereta pé de pilão. Indicação ao Prêmio Açorianos de Litratura Infantojuvenil, Pimenta do reino em pó; Tibicuera de Teatro Infantil, melhor espetáculo; A maldição do castelo, em coautoria com Élcio Rossini; Açorianos de Teatro Infantil, melhor trilha sonora; Opereta pé de pilão); Açorianos de Teatro, melhor trilha sonora; Pão & Circo, em coautoria com Nico Nicolaiewsky.

 

  • "Desejo sucesso ao blog." Romilda Raeder. Socióloga, autora de O enigma dos vikings, Editora Atual.

 

  • "Agradeço o convite e assino para me manter atualizado sobre a sua produção." Gutemberg Medeiros. Doutor em Ciências da Comunicação (ECA-USP), jornalista na ABCE Comunicação. 

 

  • "Parabéns." José Araújo. Escritor, recebeu os prêmios Escritor da Década (2010, RJ); Literarte de Cultura (2012, Curitiba); Literário Claudio de Souza (2012, Petrópolis); Interarte, Melhor Romance do Ano (2011, Goiânia);  Destaque Poético (2013, ALAF, CE); Luso-Brasileiro (2013 e 2014, da Assoc. Internac. de Escritores e Artistas e Assoc. dos Poetas de ilha de Madeira); Prêmio Luso-Brasileiro, entre outros.

 

  • "Manda pra mim as postagens também!!!" Erich Vallim Vicente. Editor-chefe do jornal A Tribuna Piracicabana; vocalista e baixista da Banca MCC - Mazzaropi Contra o Crime.

 

  • "Boa sorte a esse projeto bonito." Guilherme Azevedo. Jornalista, mestre em comunicação, professor universitário, autor de Entrevista com o diabo - Propaganda popular brasileira, Editora Senac SP (2010); As aventuras de Alencar Almeida (o repórter), Editora Casa Amarela (2005).

 

  • "Que bom reencontrá-la. Aguardo notícias deste seu blog. Histórias, do livro e outras tantas, são sempre bem-vindas." Carlos Avelino de Arruda Camargo. Doutor em Educação, professor universitário. Autor de Do lugar de onde se vê, aproximações entre as artes plásticas e o teatro, Editora Unesp (2008) e Imagens das palavras e Territórios sem fronteiras (ambos de 2011).

 

  • "Incrível seu projeto. Parabéns." Celina Moraes. Editora na Standard & Poor's.

 

  • "Que interessante o tema do seu blog, estou curiosa." Olívia Pinto Marchi. Ilustradora freelancer.

 

  • "Que legal! Sucesso." Adriana G. Citino. Doutora em História Econômica (USO) e coordenadora na Prefeitura Municipal de Limeira. 

 

  • "Parabéns. Com carinho." Monica Martinez. Jornalista, escritora e professora universitária; autora de Professor de ilusões, Editora Prumo (2012); Tive uma ideia! O que é criativiade e como desenvolvê-la, Paulinas (2010); Jornada do herói: estrutura narrativa mítica para a construção de histórias de vida em jornalismo, Fapesp/Annablume (2008); Martin Luther King,  Salesiana (2007); Mahatma Gandhi, Salesiana (2006); Para viver um grande amor, Gente (2005); Beleza sem cirurgia, Editora Senac (2004).

 

  • "Agradeço muito pelo convite, uma das minhas paixões é a literatura." Will Silva. Ilustrador.

 

  • "Sucesso!!!!!" Francisco Juska Filho. Cartunista, ilustrador, participou de diversos salões de desenho de humor, nacionais e internacionais, como o Salão Internacional de Humor de Piracicaba e o Salão de Tóquio.

 

  • "Parabéns pela iniciativa e votos de muito sucesso. Que seu projeto alcance o êxito desejado e contribua com a cultura e com os amantes da literatura. Desejo-lhe muita inspiração." Rubens Filguth. Professor, mestre internacional de xadrez e árbitro internacional pela Federação Internacional de Xadrez. Autor de Conto xadrez; A importância do xadrez; Xadrez de A a Z; Inteligências em confronto e Matrizes táticas, todos pelo Grupo A.

 

  • "Fazemos parte dessa história, com diferentes participações, desde que nascemos... Parabéns pela iniciativa e persistência e que os escribas, monges, Gutemberg e bilhões de leitores estejam sempre presentes no teu blog. Boa sorte." Michel Burg. Engenheiro civil e amante de livros.

 

  • "Parabéns! Seu sonho está se tornando realidade. Sucesso!" Edvaldo Pereira Lima. Professor-aposentado da ECA-USP, pós-doutor em Educação pela Universidade de Toronto; criador da Associação Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL), autor de Páginas ampliadas, o livro-reportagem como extensão do jornalismo e da literatura (4a. ed. revista e ampliada), Manole; O que é livro-reportagem, Brasiliense (1993); Colômbia espelho América, Perspectiva e Edusp (1998); El Periodismo Impreso y la Teoría General de los SistemasUn Modelo Didáctico, Cidade do Mexico: Trillas (1991); Econautas. Ecologia e jornalismo literário avançado, Petrópolis-RJ: ULBRA (1996).

 

  • "Vida longa à iniciativa." Paulo Marcondes Neto. Jornalista e documentarista.

 

  • "Boa sorte ao seu blog." Gil Reyes. Tradutor de textos técnicos e literários de inglês, espanhol e catalão.

 

  • "Sempre torço e sempre penso em você. Boa sorte nesse novo projeto." Juliana Geve. Publicitária, tradutora de inglês de livros como Karluk, a extraordinária expedição ao Ártico de 1913; Empresa criativa: como a St. Luke's pode transformar o seu trabalho; A arte do planejamento, verdades, mentiras e propaganda, Mudança de planos, O que vale a pena, Marketing para mercados de alta tecnologia e de inovações.

 

  • "Muito legal. Vou esperar entrar no ar. Parabéns!" Jumar S. Pedreira. Sócio-diretor da MFSP Marketing Ltda.

 

  • "Estou curiosa." Laura Furnari. Física no Instituto de Medicina Nuclear do Hospital das Clínicas e fotógrafa.

 

  • "Vou adorar, obrigada." Ingrid Hötte Ambrogi. Doutora em História Social, professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie, membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGS).

 

  • "Espalharei a notícia." Rosemeire Carlos Pinto. Pós-graduada pela CBL/FIA em Mercado Editorial Brasileiro. Editora e redatora, cofundadora da Know How Editorial. Dá palestras sobre o mercado editorial e a produção e publicação de teses e dissertações. Coautora de O ensino jurídico e a produção de teses e dissertações, Blucher (2008). 

 

  • "Parabéns pela iniciativa e muito sucesso!!" Péricles Raggio. Ator, manipulador de bonecos, cofundador da Cia. Teatro Por Um Triz; membro da Cooperativa Paulista de Teatro; autor de Malazarte em toda parte, Pinoquio etc. e tal, O coronel e o curupira, Princesa daqui e dali Patinho feio, o voo de Andersen, entre outros.

 

  • "Bem interessante." Monika Papescu. Ilustradora de títulos como Pedrão quebra pedra; Histórias de pescamor; Cavalino de balanço; Macaco bacana; Batidas de Okán; O macaquinho e o tigre; Preta, black, la negra; O papo do sapo; Aninha, me conta uma história; Ana, babá de bichos; The giraffe's neck; A bela baratinha O que tem na barriga da formiga. Recebeu o Prêmio Gaúcho de Arte Eletrônica de melhor animação e o Prêmio de Melhor Figurino de teatro amador – SP. 

 

  • "Sucesso." Dulce Seabra. Coordenadora editorial na Editora Global. Autora dos livros infantis Curumim Abaré imitando os animais e Tem gente que acredita. E você?, Cortez Editora (2008) e ABC dos direitos humanos, Cortez Editora.

 

  • Parabéns pela iniciativa. Júlio e Débora D’Zambé. Pesquisadores da cultura popular, arte-educadores, professores, contadores de histórias, fundadores do projeto SANSAKROMA. Autores de Nzuá e  o arco-íris (Global); Como o Criador fez surgir o homem na Terra e outras histórias da tradição Zulu. Gravaram o CD Balão de Histórias e o DVD A casa das Histórias, o filme.