Histórias do Livro tem por escopo reunir histórias de vida dos profissionais da cadeia produtiva do livro no Brasil. Aborda também temas relevantes no e para o mercado editorial.  

    Este trabalho está lastreado na história oral, corrente historiográfica liderada pelo britânico Paul Thompson, uma das vertentes da pesquisa histórica que tem-se apresentado como desdobramento de trabalhos com a oralidade. A história oral de vida, por trabalhar com a experiência, sugere entendimento do espaço pessoal, subjetivo. A história do indivíduo é o centro das atenções. A experiência em sentido amplo é o motivo das histórias orais. É uma narrativa com aspiração de longo curso e versa sobre aspectos continuados da experiência de pessoas, sendo correlata à popularidade do consumo de biografias. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dyda Bessana, mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Libero, é especialista em Jornalismo, bacharel em História e em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e em Produção Editorial. Estagiou na editora Surhkamp, em Frankfurt, Alemanha, e na IMESP. Tradutora de espanhol, foi coordendora editorial na Global Editora; editora-assistente na Fundação Editora da Unesp; gerente editorial na Negócio Editora; assistente-editorial na Summus e na Manole, entre outras. Assessora de imprensa da Messe Frankfurt, do Espaço Banco Nacional de Cinema; de Sonia Hirsch (editora Corre Cotia) e do ilustrador Luiz Gê. Foi editora-executiva da revista OriginAll. Resenhou livros para o Le Monde Dplomatique e para o UOL Educação. Editou os Cadernos de Aprendizagem, Português, da Prefeitura de São Paulo, entre outros trabalhos como colaboradora para várias editoras. 

 

Mais informações: http://didabessana.wix.com/dyda-bessana

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4171848P9

 

Reverson Diniz, designer gráfico, capista e um grande amigo, desenhou a logomarca de Histórias do Livro.

Portifólio digital: www.facebook.com/reversondiniz

 

AGRADECIMENTOS

 

As 3 subpáginas Agradecimentos registram as mensagems de apoio e incentivo a este projeto.

Seus detalhes foram enviados com sucesso!